.:XXVI CONACI:.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PALESTRANTES

Imprimir
OFICÍNA 1: MARKETING IMOBILIÁRIO E TECNOLOGIA
MARCELO DADIAN

Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá e pós-graduado pela FGV SP, é especialista em Marketing e Inovação pela Universidade de Stanford (EUA) e atua no setor imobiliário há mais de 25 anos.  Em 2014 foi indicado ao prêmio Caboré como profissional de marketing e eleito profissional de marketing do ano pelo portal VivaReal.
 
OFICÍNA 2: QUANDO VOCÊ FAZ O QUE EU QUERO
LAERTE TEMPLE

Administrador, Advogado, mestre em Administração, doutor em Sociologia - Relações Internacionais. Especialista certificado em criatividade na solução de problemas pela Creative Education Foundation (EUA). Professor universitário por 36 anos - Graduação e Pós -  (FAAP / FMU / PUC / ESPM). Diretor do Secovi-SP.
 
FÓRUM 1: MERCADO IMOBILIÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL
FLÁVIO AMARY

É o presidente do Secovi-SP, considerado o maior sindicato imobiliário da América do Sul, onde atua há 23 anos. Tem graduação em Administração de Empresas pela FGV/SP, instituição onde também fez pós-graduação em Economia e vários cursos de educação continuada (negociação, gestão estratégica de negócios, banking, motivação e liderança). É professor no MBA de Negócios Imobiliários da Universidade Secovi/ESPM. Também foi professor do curso de Gestão em Negócios Imobiliários da Uniso e na UBS.

JOÃO TEODORO

Corretor de imóveis, empresário do mercado imobiliário e construção civil, ex-presidente do Sindimóveis/PR e do Creci/PR, é atualmente o presidente do Sistema Cofeci-Creci. É  formado em Ciências Físicas e Matemáticas, em Direito e em Gestão de Negócios Imobiliários. Possui ainda uma MBA em Gestão Empresarial e quatro outros cursos de pós-graduação.
MANOEL DA SILVEIRA MAIA

Corretor de imóveis há 34 anos, fundador da ML Imóveis, formado em direito pela antiga Universidade do Estado da Guanabara (atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ). Já exerceu a presidência da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) e da Fiabci/RJ. É conselheiro e diretor Secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ).

JOAQUIM ANTÔNIO MENDONÇA RIBEIRO

Corretor de imóveis desde 1978, na cidade onde nasceu, São José do Rio Preto (SP0. Pós-graduado em negócios imobiliários, já presidiu o Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo), foi presidente e fundador da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) e participou também, em 1986, da fundação da Fenaci, entidade que preside desde o início de 2013, estando atualmente em seu segundo mandato. Juntamente com Sueli Ribeiro Borges é autor dos livros “Como Vender Imóveis” e “Imóveis de Terceiros ou Avulsos”.
 
OFICÍNA 3: ÉTICA NA POLÍTICA E ANÁLISE DO MOMENTO ATUAL
PEDRO SIMON

Advogado e professor,  tem 60 anos de atividade ininterrupta na vida pública do país. Começou na política pelas portas do movimento estudantil e seguiu carreira como deputado estadual no Rio Grande do Sul de 1962 a1978, ano em que se elegeu senador pelo PMDB. Foi ministro de Estado da Agricultura (1985) e governador do Rio Grande do Sul (1986-1990), sendo o único a reduzir a dívida do Estado. Novamente eleito para o Senado, em 1989, cumpriu quatro mandatos consecutivos até 31 de janeiro de 2015.
 
OFICÍNA 4: CRÉDITO E FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
TEOTÔNIO COSTA REZENDE

Atua no mercado financeiro há 42 anos, 37 dos quais na Caixa Econômica Federal, sendo 36 no setor habitacional e de crédito imobiliário. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal. É mestre em Gestão e Estratégia de Negócios e graduado em Economia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. É membro do Conselho Diretor da ABECIP, e membro dos Conselhos de Administração da Cibrasec - Companhia Brasileira de Securitização, da BFRE - Brazilian Finance e Real Estate e da ENERGIIMP S.A.
CELSO PETRUCCI

Economista pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), iniciou atividades sindicais no Secovi-SP em 1983 e desde 2007 é  o economista-chefe da entidade;.É diretor-executivo da Comissão Nacional da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Foi representante do Secovi-SP e da CBIC na negociação da Lei 10.931/04, que instituiu o Patrimônio de Afetação. Recebeu em 2006 e 2008 duas comendas do Ministério do Trabalho e Emprego por serviços prestados ao país. É professor em Cursos da UniSecovi, UBS e ESPM.
 
OFICÍNA 5: A MAGICA DA VENDA
EDUARDO PERES

Consultor empresarial, mágico e humorista, já se apresentou em sete países: Espanha, Estados Unidos, Argentina, Chile, Canadá, Portugal e Alemanha.  Apresenta-se em português, inglês ou espanhol, com fluência e correção. É apontado como um dos mais originais palestrantes motivacionais do país. Apresentou palestras em 23 Estados brasileiros, para empresas privadas e estatais, além de fóruns corporativos, acadêmicos e políticos. Desenvolve em suas conferências uma interessante metodologia didática, unindo técnicas motivacionais, ampla cultura empresarial, filosofia e conceitos para o desenvolvimento comportamental a números de mágica e humor.
 
OFICÍNA 6: SUPERANDO A CRISE COM AVALIAÇÕES E PERÍCIAS
JOÃO DINIZ MARCELLO

Engenheiro Geólogo, Corretor de Imóveis, Perito Avaliador Judicial, Professor e Palestrante, Diretor da WDL Imóveis. Membro do ICREA – Internacional Consortium of Real Estate Associations. Membro do IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia. Ministrante de Cursos e Palestras do mercado Imobiliário em Todo o Brasil. Autor da Tese que originou a RESOLUÇÃO 1.066/2007 – COFECI que normatizou a atividade do Corretor de Imóveis como Avaliador Imobiliário. Autor do Livro “AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA DE IMÓVEIS”.
 
CONFERÊNCIA 1: ÉTICA E CORRUPÇÃO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: TEM SOLUÇÃO?
LEANDRO KARNAL

É historiador, atualmente ministra aulas na Unicamp na área de história da América e tem publicações sobre ensino de história. É autor de teatro da fé; história na sala de aula  e estados unidos - a formação da nação. Possui graduação em historia pela universidade do vale do rio dos sinos e doutorado em história social pela universidade de São Paulo. Foi também curador de diversas exposições, como a escrita da memória, em São Paulo. Colaborou na elaboração curatorial de museus, como o museu da língua portuguesa em São Paulo.
 
FÓRUM 2: V FÓRUM DA MULHER CORRETORA DE IMÓVEIS
LEILA NAVARRO

Graduada na área da saúde e especialista em Medicina Comportamental, tem em seu currículo uma série de certificações nacionais e internacionais nas mais diversas áreas.
Com abordagens voltadas à felicidade e bem-estar, empreendedorismo, comportamento humano, mudança e atitude, inovação, assertividade e comprometimento, Leila traduz de forma prática e direta as condições para uma pessoa ser bem-sucedida e feliz na vida pessoal e profissional.
 
PALESTRA MAGNA 1: VENDAS É FÍSICA PURA
PROFESSOR PACHECÃO

José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, é considerado sinônimo de alegria, criatividade e irreverência. É precursor do estilo “aula show” que trouxe inovação ao processo de ensino no Brasil. Ele é engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela FGV. Em mais de 20 anos de dedicação ao ensino, gravou dois CDs pela Polygram, “Adoro Física” e “Odeio Física”, que tiveram mais de 70 mil cópias vendidas. Tem três livros publicados, entre eles “A Natureza do Sucesso”, onde apresenta as 10 leis da natureza e suas aplicações para o sucesso das empresas e das pessoas.
 
OFICINA 7: O NOVO CÓDIGO PROCESSO CIVIL E O MERCADO IMOBILIÁRIO

SYLVIO CAPANEMA

Sócio e fundador do escritório de advocacia Sylvio Capanema de Souza Advogados Associados, ingressou na Magistratura em 1994 representando o 5º constitucional da advocacia, que exerceu durante 33 anos no Rio de Janeiro. É diretor cultural da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro e do Instituto dos Magistrados Brasileiros, professor titular de Direito Civil da Faculdade Cândido Mendes, e de pós-graduação em Direito Civil da Fundação Getúlio Vargas e PUC/RJ. Recebeu em 2012, o Título de Professor Emérito, por ter completado 25 anos de magistério ininterruptos. É coautor do projeto de Lei da atual Lei do Inquilinato (Lei 8245/91).
 
BLOCO 1A: O QUE O CORRETOR PRECISA SABER SOBRE MEI, SIMPLES NACIONAL  E CORRETOR ASSOCIADO

MARCOS AUGUSTO NETTO

Advogado e corretor de imóveis.  É presidente do Secovi do Mato Grosso do Sul, membro da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários  (CBCSI), da Confederação Nacional do Comércio; e representante da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI/CNC) na Câmara da Indústria Imobiliária  (CII/CBIC).
 
BLOCO 1B: OS DESAFIOS DA PROTEÇÃO JURÍDICA AO TRABALHO NO CASO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS
Dra. NOEMIA PORTO

Mestre e Doutora em Direito, Estado e Constituição; especialista em Direito Constitucional. Juíza do trabalho (TRT da 10ª Região). Integrante dos seguintes grupos de pesquisa: A) Percursos, narrativas e fragmentos: História do Direito e do Constitucionalismo; e Trabalho; B) Constituição e Cidadania; e C) Laboratório de Estudos da Cidadania, Administração de Conflitos Justiça. Foi Diretora de Escola Associativa da Magistratura. Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (Amatra-10). Tem experiência docente em Direito Constitucional e Direito do Trabalho, Individual, Coletivo e Processual. É autora de artigos e livros publicados.

CARLOS ALBERTO SCHMITT DE AZEVEDO

Secretário Nacional de Habitação da Central Sindical UGT; Vice-Presidente da UMPL – União Mundial das Profissões Liberais, com sede em Paris/França. É o atual presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).  Foi o primeiro presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), entidade  da qual foi um dos fundadores. Tem em seu currículo dezenas de honrarias por conta de seu trabalho em prol da categoria dos corretores de imóveis.
 
BLOCO 2: SEGURO FIANÇA E CAPITALIZAÇÃO

NATANAEL CASTRO

Graduado em Estatística pela UnB - Universidade de Brasília; com MBA - Executivo em Finanças - IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e especialização em Planejamento Estratégico pela University of Michigam Business School. Possui mais de 15 anos de experiência no mercado segurador, em particular no segmento de capitalização. Ocupou posições executivas nas seguintes Cias: Brasilveículos Cia. de Seguros, Brasilcap Capitalização e Grupo Segurador BB Mapfre. Atualmente responde pela Superintendência de Negócios de Capitalização da SulAmérica Capitalização.
 
PALESTRA MAGNA 2: MOTIVAÇÃO PARA VENCER DESAFIOS
HORTÊNCIA MARCARI

A “Rainha Hortência”, como ficou conhecida,  é considerada uma das maiores jogadoras de basquetebol de todos os tempos.  É a maior pontuadora da história da Seleção brasileira, com 3.160 pontos, marcados ao longo de 127 partidas oficiais. Média de 24,9 pontos por partida. Na abertura da Olimpíada 2016, no Rio de Janeiro, foi uma das três personalidades a conduzir a tocha olímpica até a pira, no Estádio do Maracanã.
 
OFICINA 8: ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO PARA UM NOVO TEMPO

LUIZ MARINS

Antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, o Prof. Marins tem 28 livros (também disponível na América Latina e Europa) e mais de 400 vídeos e DVDs publicados; Empresário de sucesso nos ramos de agronegócio, educação, comunicação e marketing, seus programas de televisão estão entre os líderes de audiência em sua categoria;
Segundo a imprensa especializada e consultorias, o Prof. Marins, por sua formação, está entre os mais requisitados palestrantes do país.
 
CONFERÊNCIA 2: BRASIL PASSADO A LIMPO: 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO

Dra. JERUSA BURMANN VIECILI

É procuradora da República desde 2004. Atualmente atua na Força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba. É graduada pela Universidade Federal de Santa Maria e tem pós-graduação em Tutela dos Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, pela Universidade da Amazônia. Tem ainda pós-graduação em Processo Civi pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
 

                                             © Copyright 2016 .:XXVI CONACI:. Todos os direitos reservados.