.:XXVI CONACI:.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

COTIDIANO DO CORRETOR DE IMÓVEIS TEVE ATENÇÃO
ESPECIAL NO XXVI CONACI E JUÍZA FOI MUITO ELOGIADA

Em meio a debates sobre política e ética, o mercado imobiliário hoje e amanhã, empreendedorismo, inovações tecnológicas e palestras motivacionais, o XXVI CONACI trouxe à discussão temas altamente relevantes para o cotidiano do profissional corretor de imóveis, como aspectos relacionados à vivência prática de conquistas da categoria como o MEI – Microempreendedor Individual –, o Simples Nacional e o Corretor Associado, sem esquecer os temas voltados à proteção jurídica ao trabalho. Neste aspecto foi acompanhada com extrema atenção e recebeu muitos elogios a palestra da juíza Noemia Porto, que, entre uma série de funções, é diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra.

A juíza Noemia Porto, que abordou o tema "Os desafios da proteção jurídica ao trabalho no caso dos corretores de imóveis", é dona de um currículo invejável. Doutora em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2015); mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2010); e especialista em Direito Constitucional pela mesma universidade (2003). Juíza do trabalho desde março de 1998 (TRT da 10ª Região), foi presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (Amatra-10) nos biênios 2011-2013 e 2013-2015. É diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Tem experiência docente em Direito Constitucional e Direito do Trabalho, Individual, Coletivo e Processual.  Possui artigos e livros publicados.

No mesmo bloco, também com muitos elogios, Marcos Augusto Netto, presidente do Secovi-SP  falou sobre "O que o corretor precisa saber sobre MEI, Simples Nacional e Corretor Associado".  As palestras tiveram a coordenação da presidente do Sindimóveis-GO, Lucimar Elias.

 

                                             © Copyright 2016 .:XXVI CONACI:. Todos os direitos reservados.