.:XXVI CONACI:.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A HISTÓRIA DOS CONACIS

Imprimir

A história dos Congressos Nacionais de Corretores de Imóveis – CONACIS, se resume em todas as conquistas realizadas e mantidas até hoje pela categoria.

Realizado em 1957, no Rio de Janeiro, o 1º CONACI surgiu quando um grupo de 6 sindicatos de corretores de imóveis, existentes no pais na época, sentiu a necessidade de regulamentar a profissão.

Por ocasião do 2º CONACI, realizado em São Paulo, a classe comemorou a primeira regulamentação profissional. Após este momento, todas as conquistas da categoria iniciaram discussões, propostas e teses nos CONACIS, como:

- A aprovação da grade curricular do curso técnico em transações imobiliária, fato que serviu de base para a 2ª regulamentação, comemorada no 9º CONACI, em São Paulo, no ano de 1978.

- A mudança do enquadramento sindical da categoria profissional.

- A criação da Federação Nacional de Corretores de Imóveis-FENACI.

- A necessidade da regulamentação da avaliação imobiliária por parte do conselho federal de corretores de imóveis.

Ao final de cada Congresso e elaborada uma carta, que reflete todos os acontecimentos ocorridos e propostas as autoridades e a sociedade. Dentre elas:     A necessidade de mais atenção a questão habitacional como em 2002, a criação de um ministério que cuidasse da habitação e do saneamento básico. Nos anos de 2004 e 2006, a redução da taxa de juros e alongamento dos financiamentos habitacionais, uma forma de aquecer o setor da indústria da construção civil.

Hoje, aos 59 anos, o Congresso Nacional de Corretores de Imóveis e o maior evento da categoria e transformou-se em um evento voltado especialmente para a qualificação profissional, através de suas oficinas técnicas, cursos e conferências, sendo considerado o maior fórum de debates da categoria.
 

                                             © Copyright 2016 .:XXVI CONACI:. Todos os direitos reservados.